Divisórias com isolamento acústico e sua importância

Em um ambiente corporativo, é bastante comum haver ruídos causados pelas atividades realizadas pelos funcionários, que podem ir desde conversas ao telefone até sons de máquinas, por exemplo. Além disso, há assuntos que são sigilosos e exigem privacidade.  Mas então, como resolver esses problemas? O post de hoje irá te mostrar a importância das divisórias de ambientes com isolamento acústico e listar algumas das vantagens que ela pode proporcionar à sua empresa. Aproveite a leitura!

 

Divisórias com isolamento acústico e sua importância

Divisórias com isolamento acústico e sua importância

 

Quais os problemas de um ambiente de trabalho barulhento?

Para identificar os benefícios das divisórias para escritórios, é necessário verificar quais os problemas que um ambiente de trabalho barulhento pode desencadear.

  • Queda de produtividade e dificuldade de concentração: Quando se trabalha em um local em que os ruídos são constantes, os funcionários podem ter dificuldade para realizar as suas atividades e, consequentemente, uma queda no seu rendimento diário.
  • Problemas auditivos: Caso o ruído seja muito alto, a exposição dos funcionários a esse barulho pode acarretar em alguns problemas auditivos ou incômodos frequentes. Isso ocorre, principalmente, em empresas industriais que possuem máquinas operando diariamente.

Diante disso, as divisórias com isolamento acústico podem ser a melhor forma de prevenir esses problemas e além disso, podem deixar o ambiente ainda mais harmônico e integrado.

O que mais levar em conta ao procurar uma divisória com isolamento acústico?

  • Material e acabamento: As divisórias de ambientes podem ser fabricadas em diferentes materiais e possuir diferentes acabamentos, procure sempre a opção mais adequada para a sua empresa. A divisória de vidro ou de vidro duplo permite que a luz a atravesse e pode colaborar com a iluminação e economia de energia.
  • Estética: Embora possa não ser a sua maior prioridade na hora de escolher a sua divisória, é importante buscar um produto que integre o ambiente corporativo e mantenha uma harmonia com todo o design dele. O aspecto visual da sua empresa ou do seu escritório também tem poder sob a visão que um visitante terá sobre seu negócio. Busque sempre um espaço convidativo e confortável.
  • Distribuição do espaço: A função principal das divisórias é, por concepção, dividir melhor os espaços e separar os ambientes. É preciso garantir que cada espaço seja compatível com a sua finalidade. Por exemplo, há salas que precisam ser maiores que outras e outras podem ser menos espaçosas. As divisórias piso teto proporcionam uma separação bem mais moderna e atual.

 

Divisórias com isolamento acústico e sua importância

Divisórias com isolamento acústico e sua importância

 

Com isso, podemos perceber que as divisórias de alto padrão podem trazer uma série de vantagens para a sua empresa! Além de deixar o ambiente ainda mais harmonioso e integrado, os modelos com acústica contribuem para o bem-estar de todos os funcionários.

A Ampia Design é uma empresa especializada na transformação de espaços corporativos e atua fabricação de divisórias de ambientes corporativos e possui uma grande variedade de linhas, materiais e acabamentos. Além de divisórias de alto padrão, a Ampia Design possui diversas linhas de móveis para escritório, cadeiras ergonômicas, persianas, estofados, etc. Se deseja maiores informações sobre nossos produtos, clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?