A escolha da cadeira adequada pode evitar futuros problemas de saúde, dizem médicos. Confira nesse artigo como manter a postura correta no trabalho e o que é essencial para que você possa escolher a melhor cadeira para home office.

Com a intensificação do home office nos últimos tempos, muitas pessoas podem achar que trabalhar na cama ou no sofá é a melhor forma de exercer a sua função e que esses locais são sinônimo de conforto, mas isso não é verdade. Isso porque a má postura pode causar dores na cabeça e no pescoço, tendinite, escoliose e alguns outros problemas sérios. Durante esse período, é essencial prezar pela ergonomia e escolher uma cadeira ideal para trabalhar.

Confira abaixo pontos indispensáveis que devem ser levados em conta no momento da compra e alguns que podem potencializar o conforto:

melhor cadeira para home office

Além disso, é importante ajustar a cadeira de forma que o monitor fique na altura dos olhos, os pés fiquem encostados no chão e os braços, quadris e joelhos fiquem flexionados a 90°, conforme imagem abaixo:

 

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2021/04/01/dor-no-corpo-no-home-office-cadeira-pode-ser-o-problema-saiba-como-escolher-a-sua.ghtml

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?